NOTICIAS Vespasiano

Acidente no Anel: empresa será multada pela FEAM e terá que ressarcir atingidos

A empresa tem sede em Brasília e a carreta tem placa da cidade de Castelo, no Espírito Santo

A Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) vai multar, por infração ambiental, a empresa responsável pela carreta que tombou na madrugada desta quarta-feira (13) atingindo dez casas na Vila da Luz, região Nordeste de Belo Horizonte, às margens do Anel Rodoviário na transição da BR-381.

A empresa tem sede em Brasília e a carreta tem placa da cidade de Castelo, no Espírito Santo. Ela estava carregada de 36,4 toneladas de sorgo, que é um cereal utilizado para alimentação animal. Segundo a nota fiscal, a carga é avaliada R$19,650 mil.

O valor da multa ainda não foi definido. O coordenador do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) da FEAM, José Pires, explica a infração cometida pela empresa: “A empresa será multada de acordo com o código 114 do decreto estadual 47.383/2018, por prejudicar saúde, a segurança e o bem-estar da população”, explica.

Pires destacou ainda que o motivo da carga apresentar um risco ao meio ambiente. “O sorgo é um risco para o meio ambiente, porque é um material orgânico. E todo material orgânico, quando começa a entrar em estado de putrefação, que não é o caso aqui, libera uma substância que contamina o solo e inibe o crescimento da vegetação”, diz.

“Será determinado à empresa que entre em acordo com as famílias prejudicadas pela ocorrência e apresente esse acordo. Ela será responsabilizada por ressarcir às famílias”. destacou. De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte 10 casas foram atingidas pela carreta e 26 pessoas foram impactadas.

Moradores e carroceiros foram autorizados a recolher o sorgo carregado da pista. A informação foi confirmada pela reportagem junto a FEAM e com a Polícia Militar. Segundo as autoridades, a carga do acidente será descartada e por isso, a empresa responsável permitiu que populares recolhessem o sorgo tombado na pista.

https://www.otempo.com.br/

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Miltinho

Gerador de Conteúdo e desenvolvedor Web e Programador Worpress - nível Técnico COTEMIG - BH - A mais de 25 anos experiencia com internet bem como professor d ferramentas para web designer e programação.

Comentar

Click here to post a comment

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031