NOTICIAS Contagem

Adolescente leva faca para escola por se sentir ameaçada por colegas em Contagem

Menor disse ter sido ameaçada pelos colegas após o uso de celular ser proibido na unidade de ensino por ela ter gravado e denunciado uma professora à direção

Uma briga entre alunas fez com que a direção da  Escola Municipal Albertina Alves, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, acionasse a Guarda Civil da cidade, na tarde desta quarta-feira (13). No local, os guardas colocaram fim na confusão e, ao revistar a mochila de uma das estudantes, encontraram uma faca tática, normalmente usada em pescarias.

Para os guardas, a menina, de 13 anos, contou que teria pegado a faca na caixa de pescaria do pai, e estava indo armada para a escola por se sentir ameaçada por diversos estudantes do local.

Conforme a mãe da menina, que preferiu o anonimato por medo de represálias, ela não sabia que a filha estava indo para a escola munida de uma faca, nem mesmo que a adolescente era vítima de ameaças.

Por conta disso, o uso de celular acabou proibido na unidade de ensino, o que revoltou os demais estudantes. Com medo, ela teria levado a faca para a unidade de ensino na tentativa de defesa.

“Minha filha nem sabe quem são as pessoas que estavam ameaçando ela. Cada hora um aluno falava algo ofensivo e deixava ela com medo, dando a entender que a culpa da proibição do uso de celular na escola fosse dela. Mas eu nunca imaginei que ela estava com uma faca na mochila. A escola é muito calma”, disse a familiar, que teve a identidade preservada.

A escola foi procurada, mas não quis comentar o caso. Já em nota, a Secretaria de Educação informou que recolheu o objeto, acionou as famílias das estudantes envolvidas na briga e a Guarda Civil de Contagem. Foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Contagem confirma que houve uma ocorrência com duas estudantes na Escola Municipal Albertina Alves do Nascimento em que uma delas guardava uma arma branca em sua mochila. Prontamente a direção da escola intercedeu, recolheu o objeto, acionou as famílias das estudantes e a Guarda Civil de Contagem. Foi registrado um Boletim de Ocorrência.”

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Miltinho

Gerador de Conteúdo e desenvolvedor Web e Programador Worpress - nível Técnico COTEMIG - BH - A mais de 25 anos experiencia com internet bem como professor d ferramentas para web designer e programação.

Comentar

Click here to post a comment

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031