Resultados da sua pesquisa

Como Decorar um Banheiro Gastando Pouco: 18 Dicas Incríveis!

Postado por Publicação Direta em junho 17, 2019
| BLOG
| 0

Talvez um dos maiores desafios na decoração da casa seja decorar um banheiro gastando pouco! É difícil pensar como podemos mudar a cara desse ambiente sem ter de fazer uma reforma, não é mesmo? Mas vamos mostrar a você como decorar um banheiro gastando pouco com bastante criatividade!

1 – Acessórios mudam tudo
Uma saboneteira colorida, escolha das toalhas ou o tipo de ganchos já muda o visual do seu banheiro! Lembre-se, menos é mais!

2 – Troque os frascos dos cosméticos
Sejamos realistas: Se você não tem um lavabo especialmente pra visitas, seus cosméticos como shampoo, condicionador, enxaguante bucal, cremes e etc. ficam expostos para os curiosos, não é mesmo? Sem falar na embalagem que nem sempre é muito bonita ou combina.

Uma solução é você trocar os vidros e potes por outros neutros sem referência a marcas. Você pode escolher na cor e modelo que preferir e encontra em lojas de decoração, lojas de embalagens ou de essências.

3 – Um gabinete diferente

Sair do branco e escolher um armário de banheiro diferente é uma solução na hora de mudar, ou de repente até mesmo pintar o seu. Muda completamente o visual! Outra ideia é um revestimento diferenciado como madeira.

4 – Ou use um móvel antigo
Que tal usar aquele móvel de família ou adaptar um usado? O efeito é elegante e inusitado e ainda fica num estilo vintage.

5 – Considere uma cuba de apoio!
Além de moderno, a cuba de apoio ocupa menos espaço, o que é ótimo para banheiros pequenos decorados, e deixa o ambiente mais charmoso. Além disso, você pode usar até mesmo prateleiras para fazer o seu “armário”.

6 – Plantas
Vasos de plantas mudam a cara e energia de qualquer ambiente! Escolha plantas que preferem locais úmidos como a aspidistra, asplênio, bálsamo ou chamaedorea. Se você prefere algo mais básico, pode pensar em uma violeta, espada de são jorge, entre outras… Pesquise e veja qual tem mais o seu estilo.

7 – Flores
Um vaso de flores também pode ser bem vindo no banheiro, deixando o ambiente mais harmonioso e delicado. Pode ser um vaso com uma única flor ou uma composição.

8 – Adesivo ou pintura com stêncil
Barato, fácil e rápido e com opções de estampa inifitas! No caso do adesivo, você pode ainda encomendar um desenho que seja do seu jeito. Você pode usar os adesivos na parede, louças, móveis, um canto do espelho… Opções não faltam! Já na pintura com estêncil, um toque pessoal ao ambiente pode aparecer nas paredes.

9 – Faça um detalhe de revestimentos, pastilhas ou azulejos
Se você está com um orçamento um pouquinho maior, pode pensar na aplicação de um detalhe com pastilhas nas paredes do banheiro. Pode ser sobre a pia, próximo ao sanitário, no box para banheiro… Você escolhe!

10 – Pendure Quadros ou adesive posters!
Que tal um quadro na parede? Rápido e diferente!

11 – Aposte nas cores
Branco, branco, branco? Aposte nas cores na hora de decorar seu banheiro! Seja na hora de escolher azulejos, pastilhas, pintar o gabinete ou simplesmente nos acessórios, cor é essencial para inovar.

12 – Libere a criatividade com tinta lousa
Tinta lousa é um máximo não é? Por que não levá-la para o banheiro? Se você acha o visual muito escuro pode pensar em pintar uma única parede ou um trecho.

13 – Inove no espelho
Espelhos ampliam o ambiente e podem ser o diferencial na decoração. A escolha de um outro formato ou moldura dá uma cara nova ao ambiente.

14 – Crie novas funções
Escadas para fazer prateleiras ou pendurar toalhas, um suporte de cortina para pendurar objetos, uma cadeira para… Enfim! Seja criativo.

15 – Use organizadores
Além de manterem tudo organizado, organizadores como caixas e cestos são ótimos diferenciais na decoração. Você pode utilizá-los também para cosméticos como desodorantes, enxaguantes, etc. Outra ideia é utilizar uma bandeja simples prateada para isso. Mas lembre-se de não deixar a maquiagem no banheiro, pois a umidade pode prejudicar a durabilidade de seus produtos.

16 – Plaquinhas e sinalizadores divertidos
Utilizar adesivos sinalizadores nas portas dos banheiros ou plaquinhas dá um efeito descontraído e jovem à casa.

17 – Nichos são práticos e ocupam pouco espaço
Sejam embutidos ou pendurados nas paredes, os nichos são ótimas formas de manter tudo organizado e ainda inovar. Uma opção ainda é customizar o fundo dos nichos com adesivos, pastilhas, pintura ou mesmo tecido.

18 – Caixotes, sempre caixotes!
Não poderia faltar caixotes de feira nessa lista não é mesmo? Você pode transformá-los em estante, nichos ou até mesmo em gabinetes! São fáceis de conseguir, versáteis e despojados, basta criar.
FONTE: https://www.vivadecora.com.br/revista/como-decorar-um-banheiro/