Resultados da sua pesquisa

Modelos de Mesa Redonda de Vidro para Sala de Jantar

Postado por Publicação Direta em abril 7, 2019
| BLOG
| 23 Comentários

Além de imprimir a sensação de aconchego e destacar a decoração do ambiente, a mesa de jantarprecisa ser funcional e adequada ao tamanho e estilo da sala de jantar. Para tudo isso, a mesa redonda de vidro é uma ótima opção!

Pensando em ajudar na tarefa difícil mas ao mesmo tempo prazerosa que é decorar os cômodos da casa, a equipe do Viva Decora preparou algumas dicas de como escolher e usar a mesa redonda de vidro na sala de jantar. Aproveite para também se inspirar nos modelos de decoração que reunimos aqui!

Mesa redonda de vidro com cadeiras de couro Projeto de Casa Arquitetos Associados

1. Existem muitos modelos de mesa redonda de vidro, dos mais diversos tamanhos e com os mais variados materiais de base. Conheça alguns e saiba como escolher o seu! Projeto de Casa Arquitetos Associados

Suavidade e elegância com a mesa redonda de vidro

A mesa de jantar deve destacar a decoração da sala e deixar o ambiente mais confortável e convidativo. Afinal, o momento da refeição reúne toda a família, de modo que a escolha dos móveis para esse ambiente deve proporcionar um clima aconchegante.

Além de tudo isso, a mesa redonda de vidro tem também a seu favor o fato de que ela dá suavidade e elegância ao ambiente. O vidro, um material sempre presente nos diversos estilos decorativos, que nunca sai de moda e pode ser utilizado de inúmeras formas, dá certa leveza à décor por ser transparente.

Mesa redonda de vidro com base metálica e cadeiras de madeira

2. A mesa redonda de vidro do projeto de Ofício da Arte combina perfeitamente tanto com a base metálica quanto com as cadeiras de madeira

Por isso, a mesa redonda de vidro é vital para quem deseja um ambiente com decoração suave, que se destaque pela sutileza. Esse material também é tido como muito sofisticado, justamente por dar mais charme aos locais onde é usado e deixá-los mais requintados.

Tendo como exemplo a decoração sutil da foto acima, que não tem muitos elementos decorativos, a mesa redonda de vidro harmoniza o ambiente e cria um clima acolhedor para a sala de jantar integrada. Ela é iluminada diretamente pela luminária que também possui design circular e a escolha das cadeiras brancas com tons amadeirados é providencial para conferir elegância à sala.

Mesa redonda de vidro de canto com cadeiras Eames Projeto de Larissa Minatti

3. No projeto de Larissa Minatti, o formato da mesa também é destacado pela luminária

A mesa redonda de vidro promove comodidade

Existem algumas diferenças entre a mesa redonda de vidro e os modelos retangulares, mas o posicionamento do pé da mesa é um grande destaque. Enquanto as mesas retangulares e quadradas têm os pés nos cantos, é notório que mesas de jantar redondas oferecem a possibilidade de ter os pés centralizados.

Com a opção de ter os pés centralizados ou uma única base também centralizada, a mesa redonda de vidro torna possível utilizar todos os lados da mesa e até mesmo acomodar mais pessoas ao seu redor. Os pés da mesa, bem como o posicionamento da mesma, gera maior conforto visual, permitindo que todos se vejam, e também a acomodação confortável de toda a família — e até mesmo das visitas.

Mesa redonda de vidro com base branca e cadeiras Eames Projeto por Pmartino Arquitetura e Decoração

4. Existem vários tipos de bases para mesa redonda de vidro que podem ficar mais centralizados. Projeto por Pmartino Arquitetura e Decoração

Porém, para garantir a comodidade de todos, existe uma medida mínima para a mesa redonda de vidro. Se for uma mesa redonda de vidro com 4 cadeiras, o diâmetro do tampo deve ser de no mínimo 1 metro. Já para acomodar seis pessoas, a mesa de jantar redonda deve ter pelo menos 1.20 m de diâmetro; para oito pessoas, a medida mínima é de 1.50 m; e, para dez, é 1.80 m.

Outra vantagem da mesa redonda de vidro é que ela não tem quinas, o que a torna uma boa opção para casas com crianças pequenas. Mas, por mais que ela se encaixe em ambientes de todos os tamanhos, é essencial ter atenção ao espaço ao redor para garantir que as pessoas — inclusive os pequenos — conseguirão circular por ali à vontade.

Mesa redonda de vidro com seis cadeiras Projeto de Decoradoria Decoração Online

5. Com a mesa redonda de vidro colocada bem no centro da sala ampla, o espaço para circulação ao redor dela fica bem livre. Projeto de Decoradoria Decoração Online

Uma boa dica é, se for usar tapete abaixo da sua mesa de jantar redonda, optar por modelos maiores que o móvel. Com uns 50 centímetros de folga, você já garante que o tapete não vai enrolar o impedir a movimentação das cadeiras.

Maior sensação de amplitude com a mesa redonda de vidro

Outro ponto positivo da mesa redonda de vidro é que ela dá maior sensação de amplitude aos locais onde é aplicada, o que faz com que ela seja verdadeira queridinha de salas pequenas. Deixando o espaço bem iluminado e usando espelhos na decoração, essa impressão é intensificada.

Mesa redonda de vidro pequena em sala integrada Projeto de Casa Aberta

6. Mesa redonda de vidro pequena em canto da sala integrada. Projeto de Casa Aberta

Os modelos de mesa redonda de vidro pequena não são pensados para acomodar muitas pessoas, mas para serem encaixadas em espaços reduzidos e serem o mais confortáveis possível. Por isso, nesse estilo, você vai encontrar no máximo uma mesa redonda de vidro com 4 cadeiras.

Mesa redonda de vidro se encaixa em vários estilos

Há quem ache que a mesa redonda de vidro é muito requintada, outros, que ela é muito moderna. Na realidade, esse tipo de mesa pode se encaixar nos mais variados estilos de decoração.

Como essa mesa é, basicamente, um tampo de vidro e uma base para mesa redonda de vidro de outro material, você pode escolher o modelo que mais harmoniza com a sua décor. Se a sua sala for mais rústica, você pode apostar, por exemplo, em uma mesa de jantar redonda com tampo de vidro e base de madeira.

mesa redonda de vidro

7. Mesa redonda de vidro em sala mistura de estilos. Projeto por Eunice Fernandes

O projeto da sala de jantar acima é bem interessante, pois engloba elementos de vários estilos. Note que o pé da mesa possui design arrojado e rústico, já as cadeiras seguem o glamour do estilo provençal. A mesa redonda de vidro arremata a decoração dando ares de modernismo, e, se o objetivo fosse dar ainda mais charme para a decoração, o projeto poderia abrigar ainda um belo lustre para sala de jantar.

Em uma sala mais moderna, você pode usar uma base para mesa redonda de vidro em material cromado e em cadeiras transparentes, de acrílico, ou coloridas. Cadeiras de designers, como a clássica Eames, também são uma boa.

Mesa redonda de vidro com cadeiras incolores Projeto de Juliana Lahoz

8. Mesa redonda de vidro com base em material cromado e cadeiras incolores. Projeto de Juliana Lahoz

Mesa redonda de vidro com base e cadeiras amarelas Projeto de LojasKD

9. Mesa redonda de vidro pequena com base e cadeiras amarelas combinando. Projeto de LojasKD

Mesa redonda de vidro escuro com cadeiras brancas e de madeira

10. Existem também mesas de vidro escuro

Mesa redonda de vidro ampla com cadeiras almofadadas Projeto de Expo Revestir

11. As cadeiras almofadadas somam à sofisticação da mesa. Projeto de Expo Revestir

Mesa redonda de vidro com pés cromados e 4 cadeiras estampadas Projeto de LojasKD

12. Mesa redonda de vidro com 4 cadeiras estampadas e pés em material cromado. Projeto de LojasKD

Mesa redonda de vidro com 6 cadeiras de couro caramelho Projeto de LF Rezende

13. A luminária em estilo diferente deixa a decoração bem ousada. Projeto de LF Rezende

Mesa redonda de vidro com base de tronco de madeira Projeto de LF Rezende

14. Mesa de jantar redonda de vidro com base de tronco de madeira. Projeto de LF Rezende

Restaurante com mesa redonda de vidro e mesa retangular Projeto de LF Rezende

15. Restaurante com mesas redondas e retangulares. Projeto de LF Rezende

Mesa redonda de vidro com 8 cadeiras e base de madeira Projeto de Helena Koki

16. Mesa redonda com tampo de vidro e base de madeira. Projeto de Helena Koki

Mesa redonda de vidro com 4 cadeiras brancas Projeto de Brunete Fraccaroli

17. Mesa com cadeiras brancas. Projeto de Brunete Fraccaroli

Mesa redonda de vidro escura com cadeiras com design diferente Projeto de Oscar Mikail

18. Mesa redonda com cadeiras com encosto em formato circular. Projeto de Oscar Mikail

Mesa redonda de vidro azul com cadeira com almofada estampada Projeto de Oscar Mikail

19. Mesa redonda de vidro azul combinando com a estampa das cadeiras. Projeto de Oscar Mikail

Mesa redonda de vidro e base xadrez Projeto de Braccini Lima

20. Base para mesa redonda de vidro com estampa xadrez. Projeto de Braccini Lima

Deixe uma resposta

  • BUSCAR IMÓVEL

  • BUSCAR EMPRESAS OU MÃO DE OBRA ?

  • Assine nossa newsletter

  • PAINEL DO USUÁRIO