Artigos Pets

Como chamar um gato? Saiba tudo sobre o assunto!

Todo tutor de um bichano sabe como é difícil tirar o amigo de trás de um móvel, de cima da estante ou debaixo da cama. Imagina quando o pet corre risco escalando uma árvore, subindo no alto de um prédio ou até se aventurando por fiações elétricas? Nesses momentos, é comum questionar “como chamar um gato?”.

Como olhando para o lado.

Sabemos como atrair a atenção do bichano pode ser exaustivo e perigoso para tutores e animais. Por isso, listamos algumas dicas que podem facilitar o contato com o gato e criar uma confiança maior nessa relação. Nos próximos parágrafos, vamos ensinar alguns exemplos de como chamar um gato.

Como chamar um gato?

Se você é um novo gateiro, prepare-se: uma das atividades favoritas dos gatos é brincar de esconde-esconde. Muito mais que se divertir com a brincadeira, eles se escondem para descansar ou só observar o movimento da casa.

Então, é preciso saber que esconder-se faz parte do instinto do animal e que, talvez, ele queira ficar mais afastado do caos rotineiro dos humanos. Além disso, apesar de ele entender o próprio nome, tende a ignorar os chamados e continuar de boa em uma bolha intimista e afastada.

Mesmo assim, é bom aprender como chamar um gato para descobrir se ele está ou não em casa, trazê-lo para comer e se hidratar.

Recompensas

Afinal, como chamar um gato escondido? Uma boa dica é deixar potes herméticos com petiscos em alguns cômodos da casa para ele vir até você. Também é indicado ter um pote desses na bolsa caso seu bichano esteja pela rua ou em cima de uma árvore. Que tal?!

Dessa forma, ativando um “comando” para ele lembrar que será recompensado, saber como chamar um gato fica fácil.

Hora do lanche

Os pets precisam de horários definidos para estabelecer uma rotina, incluindo passeios, atividades e momentos de dormir. As atividades precisam sempre estar conectadas com o dia a dia da casa para atender aos tutores e aos bichinhos.

Com isso, escolher a hora para chamar um gato pode fazer toda a diferença. Caso você esteja em pânico procurando seu gatinho, tente esperar o horário dele comer e aproveite esse momento como “isca”. Essa é uma boa forma de tirar seu gato do “esconderijo secreto” ou simplesmente de cima do móvel.

É importante ressaltar que todo alimento oferecido deve ser previamente aprovado pelo veterinário e seguir uma dieta equilibrada para evitar ou conter possíveis doenças, como diabetes, obesidade e problemas na arcada dentária.

Miado humano

Para chamar o felino, muitos gateiros usam o nome do pet. Porém, muitas vezes, o gato não corresponde ao chamado e segue escondido. Então, uma forma de chamar a atenção dele é imitando um gato, mas com um tom de voz agudo.

Os gatos se atraem por esse tom de voz, pois o som mais agudo lembra o barulho de presas naturais do gato, como ratos e passarinhos pequenos.

gato dentro de caixa tomando sol.

Solidão saudável

Apesar de os gatos se esconderem com frequência, muitos tutores ainda se preocupam se eles estão entrando em depressão ou enfrentando crises de estresse.

Na maioria dos casos, os gatos são mais individualistas e preferem ficar em seu espaço, próximo à caixa de areia ou outros objetos próprios. Portanto, nem sempre o interesse em ficar só significa que algo o incomoda, mas vale ficar de olho.

Em alguns casos, o excesso de barulho, vozes muito altas e graves podem afastar o animal por fazê-lo se sentir ameaçado, mas isso acontece quando o pet está em um ambiente novo, com pessoas diferentes das quais ele é acostumado. Esse é um dos casos a parte de como chamar um gato assustado.

Curtindo a solidão ou no meio da multidão, o ideal é dar tempo ao tempo para conhecer o animal e compreender qual é a melhor forma de atraí-lo. Com amor, carinho e respeito, você vai encontrar a forma ideal de chamar seu gato sem grandes dificuldades.

Fonte: https://www.petz.com.br/blog/pets/gatos/como-chamar-um-gato/

COMPARTILHE

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031