Artigos Informática

Dicas para usar o fundo de tela no notebook

A gente entende que a escolha do fundo de tela do notebook pode realmente não ser a nossa primeira preocupação do dia. Afinal, pouco importa a imagem ou vídeo que estará na tela de fundo quando sabemos que passaremos longas horas trabalhando, estudando ou até mesmo jogando (gamers, a gente nunca esquece de vocês).

Mas uma coisa a gente precisa admitir: pode ser extremamente chato e cansativo passar o dia todo olhando para o mesmo protetor de tela, principalmente quando ele já não é alterado há longos meses (ou até anos).

Quem tem o Windows 10 sabe que o fundo de tela do notebook é bem dinâmico e bonito. No entanto, poucos sabem que há como personalizá-lo. Você pode trocar aquela imagem padrão por uma infinidade de opções do sistema, escolher uma imagem sua e/ou de sua família ou, se ficar em dúvida, pode ainda colocar para rodar uma verdadeira apresentação de slides com inúmeras opções.

O que parecia não fazer tanta diferença assim acabou ficando interessante, não é mesmo?

É por isso que separamos este artigo para te trazer algumas dicas para aproveitar e usar melhor o fundo de tela do seu notebook. Mas antes, vamos entender como fazer essa troca – tanto no Windows, como no MacOS.

Vamos lá?

Como trocar o fundo de tela no notebook?

No Windows o passo a passo para trocar o fundo da tela de bloqueio é o seguinte:

• Clique no símbolo do Windows no canto inferior esquerdo da tela e depois em “Configurações”;

• Agora é só clicar em “Personalização” e a as configurações serão abertas diretamente na opção de tela de fundo;

• Em “Tela de Fundo” você pode escolher se prefere uma imagem, uma cor sólida ou uma apresentação de slides para aparecer ao fundo;

• Abaixo você também pode escolher entre as imagens disponíveis ou clicar em “Procurar” para acessar em seu computador imagens suas, da sua família, de uma viagem especial ou de outros momentos que gostaria de relembrar colocando-os como fundo de tela;

• Por fim, em “escolher um ajuste”, você ainda pode ajustar as dimensões da imagem, estendê-la, ampliá-la, centralizá-la, deixá-la lado a lado e assim por diante.

Fácil demais, não é mesmo?

No Mac o passo a passo é bem parecido:

• No menu tradicional Apple, acesse as “preferências do sistema”, clique em “mesa e protetor de tela” e, por fim, vá em “mesa”;

• Ao lado esquerdo da tela aparecerão opções para você escolher cores sólidas ou imagens da sua preferência;

• Se preferir usar imagens pessoais suas, clique na opção “procurar” e selecione-as em seu computador;

• A nova tela será atualizada imediatamente – e se você não gostar da nova escolha pode retornar para a anterior ou repetir o procedimento e escolher uma nova;

• Há ainda a opção de configurar para que as imagens mudem com determinada frequência de tempo. Basta selecionar as imagens de uma pasta específica do seu Macbook e o tempo (a cada uma semana ou dois dias, por exemplo) para finalizar essa configuração.

Agora vamos para a parte que realmente interessa? Algumas dicas para tornar essa mudança de fundo de tela de notebook muito mais interessante.

Dicas para usar o fundo de tela do notebook

1. Que tal uma apresentação de slides divertida?

Se você divide o seu notebook com um colega de trabalho ou um familiar pode usar uma apresentação de slides como fundo de tela para fazer uma surpresa de aniversário ou até mesmo para quebrar o gelo após um desentendimento.

2. Use o Pinterest

O Pinterest é uma rede social exclusiva de compartilhamento de fotos. Além de inspirações para praticamente tudo o que você pode imaginar, é também possível utilizá-la para encontrar papéis de parede muito interessantes para o seu notebook, de qualquer tema. Definitivamente é uma forma de nunca enjoar das fotos ou vídeos ao fundo da tela.

3. Vídeos como tela de fundo

Você sabia que tem como usar vídeos na tela de fundo do seu notebook? Pois então, se você também faz parte do time de entusiastas de dinamismo e movimento, essa informação com certeza tornou o seu dia mais especial.

Para fazer isso você vai precisar fazer download de um aplicativo específico, o VLC Media Player. Acesse o vídeo por ele, vá em vídeo e depois clique em “Definir como papel de parede”. Se enjoar é só desmarcar essa opção no app.

4. Uma tela de fundo para cada monitor

Se você usa monitor duplicado para as suas atividades de trabalho ou estudos, pode usar uma tela de fundo para cada um deles, sabia?

Para tal você vai precisar usar os comandos Shift e Ctrl do seu computador. Depois, é só selecionar com o botão direito a imagem que você quer colocar como fundo neste monitor e, por fim, clicar em “definir”. A imagem ficará apenas no plano central desse monitor, enquanto as demais permaneceram como estavam antes. Demais, não é mesmo?

Fonte: https://bringit.com.br/blog/dicas-e-tutoriais-para-notebook/dicas-para-usar-o-fundo-de-tela-no-notebook/

COMPARTILHE

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031