Resultados da sua pesquisa

Inovação na construção civil: Impressão 3D

Postado por Publicação Direta em abril 11, 2019
| 0

Novas técnicas e tecnologias ajudam a ganhar qualidade e rapidez nas construções e, por outro lado, reduzir custos. Para manter a competitividade, é preciso ficar de olho em tudo que diz respeito à inovação na construção civil, porque aquilo que era utilizado poucos anos atrás pode rapidamente se tornar inviável comercialmente.

Veja a seguir 10 novidades que você precisa conhecer e que já estão ajudando empresas a economizar tempo e dinheiro na construção civil:

O uso de impressão 3D na construção civil já está presente em países como China e Estados Unidos. A tecnologia pode eliminar o desperdício de materiais nos canteiros de obra, aumentar a segurança do trabalhador e diminuir o tempo de construção. O custo da obra chega a ser dez vezes menor.

A InovaHouse 3D, uma startup montada por estudantes da Universidade de Brasília, é uma das que está apostando nessa inovação na construção civil. O grupo diz que é possível construir casas de 50 m² por menos de R$ 30 mil

Na China, onde a tecnologia já está bem avançada, uma empresa do setor garante que constrói dez casas em apenas 24 horas usando impressão 3D.

  • BUSCAR IMÓVEL

  • BUSCAR EMPRESAS OU MÃO DE OBRA ?

  • Assine nossa newsletter

  • PAINEL DO USUÁRIO