NOTICIAS Contagem

PM suspeito de matar homem durante abordagem em Contagem é liberado após alvará de soltura

O policial militar suspeito de matar um jovem negro durante uma abordagem na Vila Barraginha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (16), recebeu alvará de soltura e já foi liberado.

Segundo a Polícia Militar, O sargento Rodrigo Figueiredo Gomes atirou três vezes após Marcos Vinícius Vieira Couto reagir, mas que a vítima foi socorrida com vida e morreu no hospital. O militar foi conduzido para o 39º Batalhão, onde foi feito o flagrante de prisão. A Justiça Militar de Minas Gerais concedeu alvará de soltura nesta segunda-feira (18).

“Inconteste é que neste momento não há necessidade da prisão cautelar, justamente porque o episódio indica ser revestido de legalidade”, diz a decisão do juiz João Libério da Cunha.

A Polícia Militar (PM) não apreendeu nenhuma arma com Marcos. A corporação chegou a dizer que foi ao local porque recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo e de que um homem armado estava fazendo ameaças.

Ainda segundo o registro, Marcos Vinícius tinha cometido “agressão que põe em perigo de morte o policial militar ou as pessoas envolvidas na intervenção”. Nenhuma arma foi encontrada com ele.

O Ministério Público instaurou uma investigação preliminar, relativa ao caso.

Em nota, o órgão disse que “foi solicitado o prontuário de atendimento do Hospital Municipal de Contagem e será realizada a oitiva da irmã da vítima para esclarecimentos. Na sequência, será instaurado o Procedimento Investigatório Criminal (PIC).”

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Miltinho

Gerador de Conteúdo e desenvolvedor Web e Programador Worpress - nível Técnico COTEMIG - BH - A mais de 25 anos experiencia com internet bem como professor d ferramentas para web designer e programação.

Comentar

Click here to post a comment

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031