NOTICIAS Montes Claros

Polícia Civil conclui inquérito que investigava morte de idoso em Montes Claros; autor foi indiciado por latrocínio

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de um idoso, de 65 anos, em Montes Claros. Um homem, de 40, está preso preventivamente e foi indiciado por latrocínio, quando ocorre o crime de roubo seguido de morte.

No dia 12 de junho, a vítima foi encontrada por vizinhos já sem vida e com as mãos e pés amarrados. Segundo informações do delegado Bruno Rezende, além de ser amarrado, o idoso foi agredido com golpes na cabeça e amordaçado.

  • Idoso é vítima de latrocínio em Montes Claros; autor confessou o crime

“Justamente por esses golpes e pelo fato de ter sido amarrada é que a vítima faleceu por traumatismo craniano e também por asfixia por esganadura”, completa.

Ainda segundo o delegado, ao perceber que o idoso já não reagia, o homem subtraiu uma TV, dinheiro e um carro dele. O autor foi preso pela Polícia Militar com o veículo roubado.

“Ele alegou que seria amigo da vítima há 30 dias e que frequentava a residência para uso de drogas, não que a vítima fosse usuária de drogas, mas o autor sim, e que pela negativa do fornecimento do dinheiro para o consumo de substância entorpecente, ele teria praticado essa violência.”

O homem falou que o carro foi usado para sua locomoção, que comprou drogas com o dinheiro e que a televisão foi vendida para um traficante. Testemunhas confirmaram ter visto ele na casa do idoso pouco tempo antes do latrocínio.

“A vítima morava sozinha e não tinha antecedentes criminais relevantes. O autor seria uma pessoa com passagens pelos meios policiais pelos crimes de furto e roubo, além de violência sexual.”

O inquérito foi remetido à justiça. Se condenado, o homem pode pegar uma pena que varia de 20 a 30 anos de prisão. O g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a publicação desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a matéria poderá ser atualizada.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2022/07/21/policia-civil-conclui-inquerito-que-investigava-morte-de-idoso-em-montes-claros-autor-foi-indiciado-por-latrocinio.ghtml

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Idaias Costa

Comentar

Click here to post a comment

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031