NOTICIAS Contagem

Rede gaúcha desembarca em Contagem

De origem gaúcha, a rede de lanchonetes Mundo Animal desembarca em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com a sua primeira unidade em solo mineiro, no início de agosto. A proposta é ser um espaço temático que oferece uma experiência lúdica ao unir decoração, sonoplastia e cardápio inspirado na selva. Com ela são 56 unidades espalhadas por 12 estados brasileiros.

Em Contagem são 550 lugares em um espaço de aproximadamente 850m², no bairro Riacho das Pedras. E o investimento de R$ 1,4 milhão. Cerca de 50 vagas de emprego diretas serão criadas.

De acordo com o diretor de Operação de Expansão da Mundo Animal, Jackson Oliveira, existe um grande interesse em expandir as operações por Minas Gerais e a Capital deve ganhar a sua unidade ainda este ano. O bairro ainda não foi definido.

“Demoramos um pouco, mas chegamos a Minas Gerais. O Estado é extremamente importante para nós. Nesse momento focamos a expansão em cidades com mais de 150 mil habitantes e acreditamos que podemos abrir nos próximos meses entre 10 e 15 unidades em Minas. E já estamos formatando um modelo mais enxuto para as cidades menores e polos regionais”, explica Oliveira.

O cardápio da rede é nacional e com itens para serem compartilhados, proporcionando que as pessoas dividam experiências e sabores. É o caso do Batatão, carro-chefe da marca, que oferece uma mistura de batatas fritas, carnes, recheios e molhos variados.

Além do prato protagonista, o cardápio traz opções de lanches com nomes de animais, como Elefante, Rinoceronte, opções exclusivas para as crianças e sobremesas geladas. Além da comida que precisa ser boa, a Mundo Animal aposta em personagens próprios, que compõem a Turma do Leonel.

O simpático mascote é um leãozinho “brazuca”, que faz dois shows por noite. Após a apresentação, Leonel passa de mesa em mesa para tirar fotos com os clientes e registrar o momento. Junto com ele existe toda uma turma que aparece em itens colecionáveis que podem ser adquiridos na lojinha da unidade.

A decoração da lanchonete foi pensada para criar o clima de selva. Os móveis são feitos de maneira artesanal, revestidos com estampas de animais e estruturas de madeira, há folhagem em toda decoração, esculturas e pelúcias de animais expostas em pontos estratégicos, telões com trilhas sonoras inspiradas em músicas africanas e banheiros com som ambiente de selva.

“Os personagens são uma criação nossa. Queremos que a vinda à Mundo Animal seja muito mais do que sair para se alimentar. Queremos que seja um momento de prazer e relaxamento em família. Que as crianças se divirtam muito e que os adultos esqueçam um pouco dos problemas. O Leonel e sua turma surgem para garantir esse momento lúdico”, destaca.

Mas de nada adianta o cenário e a diversão se a comida não tiver qualidade, for entregue a tempo e não obedecer aos padrões da rede de lanchonetes. Para garantir todos esses critérios, a Mundo Animal homologa fornecedores nacionais e locais e busca inspiração na Disney para promover seus treinamentos.

“Hoje a mão de obra é um dos grandes gargalos do empreendedorismo. O que temos talvez de diferente é o clima. Nosso treinamento foi inspirado na Disney. Nossos colaboradores dão valor ao clima da organização. As pessoas trabalham e se divertem. Sentem que estão fazendo bem às outras pessoas, mas a falta de pessoal qualificado segue sendo um problema. Por outro lado, precisamos garantir qualidade e uma cozinha rápida. Uma criança com fome, deixa o pai desesperado e nesse caso, não tem Leonel que resolva”, analisa o diretor de Operação de Expansão da Mundo Animal.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Miltinho

Gerador de Conteúdo e desenvolvedor Web e Programador Worpress - nível Técnico COTEMIG - BH - A mais de 25 anos experiencia com internet bem como professor d ferramentas para web designer e programação.

Comentar

Click here to post a comment

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031