NOTICIAS Taiobeiras

Serviço de oncologia inaugurado no hospital de Taiobeiras atenderá pacientes de 10 municípios

Solenidade de inauguração foi realizada nesta segunda-feira (27) e contou com a participação de autoridades da saúde e lideranças políticas. O secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, esteve presente.

O Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras, prestará um novo tipo de serviço à população, a oncologia clínica. Os atendimentos poderão beneficiar pacientes de 10 municípios: Berizal, Curral de Dentro, Indaiabira, Montezuma, Ninheira, Rio Pardo de Minas, Santo Antônio do Retiro, São João do Paraíso, Taiobeiras e de Vargem Grande do Rio Pardo.

A solenidade de inauguração foi realizada nesta segunda-feira (27) e contou com a participação de autoridades da saúde e lideranças políticas. O secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, esteve presente.

“A implantação de serviço de oncologia em Taiobeiras constitui importante avanço e fortalecimento das microrregiões de Salinas/Taiobeiras, além de garantir assistência a pacientes que, frequentemente, precisam se deslocar até Montes Claros para tratamento. Isso possibilitará aos pacientes uma melhor qualidade de vida e acesso a assistência numa instituição de saúde que possui boa estrutura física e profissionais qualificados”, destacou a superintendente regional de saúde de Montes Claros, Dhyeime Thauanne Pereira Marques.

Conforme ressaltou a superintendente, com o serviço sendo oferecido em Taiobeiras, os pacientes não terão mais que percorrer mais de 260 quilômetros para fazer o tratamento em Montes Claros. A oncologia foi implantada em parceria com a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – (Unacom) da Santa Casa de Montes Claros.

O município de Salinas já conta com esse serviço, que é fruto de parceria entre o Hospital Municipal e a Unacon do Hospital Dilson Godinho.

“Com a implantação de mais um serviço em Taiobeiras, a microrregião terá condições de suprir as demandas de atendimento da população”, avalia o coordenador de atenção à saúde da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, João Alves.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Idaias Costa

Comentar

Click here to post a comment

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031