NOTICIAS Lagoa Santa NOTICIAS Montes Claros NOTICIAS Taiobeiras

Unimontes oferece vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada em vários municípios da região

Prazo para pré-matrículas começa nesta quarta-feira (6) e vai até 12 de julho. O resultado final está previsto para o dia 20 do mesmo mês, assim como a convocação para as matrículas definitivas.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) disponibiliza, por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), vagas para o ingresso em oito cursos de Formação Inicial e Continuada do programa Novos Caminhos.

O prazo para pré-matrículas começa nesta quarta-feira (6) e vai até 12 de julho. O resultado final está previsto para o dia 20 do mesmo mês, assim como a convocação para as matrículas definitivas.

O edital destaca que os candidatos precisam ter atenção ao preencherem seus dados pessoais e a ficha de inscrição de pré-matrícula. Para se inscrever é preciso ter mais de 15 anos e escolaridade mínima conforme o curso pretendido.

“Os bolsistas que tiveram sua pré-matricula deferida até o limite de vagas e efetivarem matrícula nos termos e prazos indicados, receberão no decorrer do curso ajuda de custo no valor de R$ 9 por dia de aula efetivamente frequente.”

Terão prioridade para as vagas os candidatos que comprovarem um dos seguintes itens:

  1. Alunos Trabalhadores
  2. Alunos titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda
  3. Aluno que tiver cursado integralmente o ensino médio em Instituição de ensino pública ou como bolsista integral em Instituição privada de ensino

São Itens de preferências para as vagas disponibilizadas: Ser pessoa com deficiência ou ser beneficiário de Seguro desemprego.

As oportunidades e os municípios são os seguintes:

Adestrador de cães: Montes Claros – 30 vagas + cadastro de reservas
Ajudante de obras:  – 30 vagas + cadastro de reservas
Agente de informações turísticas: Grão Mogol e Pirapora – 60 vagas + cadastro de reservas
Agente de limpeza em aeronaves: Lagoa Santa – 30 vagas
Assistente administrativo: Brasília de Minas, Coração de Jesus, Francisco Sá, São João das Missões, Taiobeiras, Várzea da Palma e Varzelândia – 210 vagas + cadastro de reservas
Cuidador de idosos: Janaúba, Montes Claros e Taiobeiras – 90 vagas + cadastro de reservas
Higienista de serviços de saúde: Francisco Sá Janaúba e Montes Claros – 60 vagas + cadastro de reservas
Promotor de vendas: Brasília de Minas, Capelinha, Coração de Jesus, Manga, Pirapora, São João das Missões, Várzea da Palma e Varzelândia – 240 vagas + cadastro de reservas

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Miltinho

Gerador de Conteúdo e desenvolvedor Web e Programador Worpress - nível Técnico COTEMIG - BH - A mais de 25 anos experiencia com internet bem como professor d ferramentas para web designer e programação.

Comentar

Click here to post a comment

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031