Artigos Moda e Beleza

Veja Como Usar Sapato Fluorescente sem Errar!

Discrição é uma palavra que não combina com uma tendência que está com tudo: sapato fluorescente! Esse tipo de calçado feminino, com cores alegres e intensas, já tomou conta das ruas e estão formando looks modernos e irreverentes, o que faz toda a diferença no visual.

Porém, é preciso ter cuidado com as combinações. E é exatamente por isso que separamos algumas dicas importantes para você, que gosta dos famosos sapatos coloridos. Nossas recomendações vão te ajudar a compor um visual ainda mais bonito e sem exageros. Veja só:

Foque no sapato fluorescente

Fazer combinações das cores das roupas com as cores do sapato fluorescente é o segredo para arrasar! Então, a primeira dica importante, que vale para qualquer acessório chamativo, é utilizá-los como único. Isto é: combine com outras cores, mas não ouse misturar outros tons fluorescentes.

Então, lembre-se: ao usar um sapato desse tipo, deixe ele ser a peça-chave do seu visual. Afinal, ele é suficiente para fazer a descontração desejada no look.

Prefira roupas neutras

Para não correr o risco de errar feito na composição do seu look, o sapato fluorescente, preferencialmente, deve ser usado com peças de roupas neutras, ou seja, com o branco, preto, cinza, bege, ou ainda com tons clarinhos, como azul e rosa bebê.

Quanto ao modelo das roupas, não se preocupe muito, pois os sapatos fluorescentes ficam ótimos com peças básicas, tais como calça jeans, camiseta básica, shorts, saias e vestidos também. Para as duas últimas opções, tome cuidado para não escolher um modelo muito chamativos, pois isso pode contrastar negativamente com o seu calçado.

Use acessórios que combinem

Outra dica muito importante é se atentar aos acessórios. Os brincos, colares, anéis e bijuterias em geral, que a maioria das mulheres adoram, podem até combinar com a cor sapato, porém, é necessário tomar cuidado com a tonalidade e com o tamanho deles para, novamente, evitar exageros.

Portanto, ao usar um desses sapatos da moda na cor rosa pink, por exemplo, e desejar colocar um brinco também cor-de-rosa, opte por algum modelo discreto. Vale ressaltar que, nesses casos, a bolsa também não deve ser da mesma cor do sapato.

Inspire-se na paleta de cores

Por fim, a sugestão para não errar ao usar o sapato fluorescente é saber quais tons combinam mais. E nisso, a paleta de cores pode te ajudar, assim você pode escolher a opção neutra que mais harmoniza com a cor do seu calçado. Quer alguns exemplos?

Um sapato amarelo fica bem com peças azul marinho. Já o azul royal, fica excelente com peças mornas, como o rosa claro. No caso do sapato pink, a sugestão é aportar em cores mais fechadas, como o preto e o cinza. Aliás, roupas cinza também são ótimas para usar com um calçado neon verde.

COMPARTILHE

ARQUIVO DE PUBLICAÇÃO

agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031